Indefinição

Com contrato perto do fim, Luís Gustavo afirma: “Eu quero ficar aqui”

Lateral-direito titular do Brasil mostra vontade de permanecer para o restante da temporada

Foto: Ronald Felipe - Jogador deu assistências nas duas vitórias da Copa do Brasil contra Cordino (MA) e Ponte Preta

Luís Gustavo é mais um nome na grande lista de jogadores xavantes com contrato apenas até o dia 15 de abril. Assim como Guilherme Nunes, que disse na terça-feira ao Diário Popular ainda não ter sido procurado pela direção para tratar de uma possível renovação, o lateral repete o mesmo discurso do colega e diz ainda estar com a situação indefinida. 

Ao DP, Luís Gustavo não entra em detalhes, somente afirma que seu agente cuida do assunto. “Não sou eu que resolvo isso não, é com meu empresário. O meu empresário está conversando com eles [direção]. Eu estou por fora, não me interessam essas coisas não, ele que resolve tudo”, disse o jogador.  

Em relação à vontade de permanecer no Bento Freitas, o lateral-direito foi taxativo em dizer querer seguir. Afirmou que, mesmo tendo um representante cuidando do assunto, é ele quem decide o seu destino. “Estou gostando muito daqui, pra mim seria melhor ficar. […] Eu quero ficar aqui. Se eu quiser ficar aqui eu fico, quem manda sou eu pra onde eu vou, mas ele [empresário] que está resolvendo com os caras [direção] essa situação de contrato”, explicou o atleta. 

Ainda esperando a definição sobre o futuro, o jogador de 33 anos destaca que ficou sabendo de propostas recebidas, mas que prefere ficar alheio até ter uma definição. “Tem algumas coisas, mas eu também prefiro não saber o que é. O meu empresário falou que tem algumas propostas e está estudando pra ver o que é o melhor”, disse Luís Gustavo. 

Assistências de milhões 

Até o momento, Luís Gustavo atuou em dez jogos entre o Campeonato Gaúcho e as duas primeiras fases da Copa do Brasil. Foi titular em nove oportunidades. No Estadual marcou um lindo gol de falta contra o Ypiranga, mas foi na competição nacional que contribuiu de forma mais importante com duas assistências. 

Contra o Cordino, aproveitou um rebote da defesa para deixar Patrick em condição de marcar o gol que definiu a classificação xavante. Diante da Ponte Preta, cobrou o escanteio para Márcio Jonatan mandar de cabeça e abrir o placar. As duas vitórias renderam uma premiação total de R$ 3 milhões ao Rubro-Negro. 

O Xavante agora treina esperando o sorteio da Copa do Brasil na segunda-feira (27) para conhecer o próximo adversário. Luís Gustavo segue trabalhando diariamente com o restante do grupo com o foco na competição nacional, mesmo sem saber se estará no clube até o dia do jogo. “Estamos trabalhando normal, mas ainda nada de resolver se vou renovar ou se vou embora, não sei de nada. […] Falei pra ele [empresário] não ficar me passando nada, enchendo minha cabeça, deixando eu treinar de boa que é melhor”. 

Escolhendo adversário 

Normalmente, quando surge a pergunta sobre que time prefere enfrentar na fase seguinte de uma competição, é um clichê no meio do futebol que a resposta seja “não escolher adversário”. Porém Luís Gustavo pensa diferente e mostra toda sua sinceridade ao dizer não querer enfrentar Palmeiras e Flamengo caso siga sendo jogador do Brasil. 

“Não, deixa esses caras [Palmeiras e Flamengo] para depois. Deixa a gente pegar um Coritiba, Bahia, Fortaleza, que vai ser difícil, mas é menos difícil que o Palmeiras e o Flamengo”, afirmou o jogador aos risos.
Brincadeiras à parte, o lateral destaca que a participação na Copa do Brasil é um fator importante para querer seguir. “A gente sabe que a Copa do Brasil é uma vitrine muito boa pra gente. Ainda não sabemos o adversário que vamos pegar, mas temos totais condições de passar, pelo grupo que a gente fez aqui, pelo jeito do Rogério Zimmermann de jogar, que o grupo abraçou. Queria muito ficar aqui e participar disso”. 

Elogios à torcida 

Luís Gustavo também faz vários elogios à torcida xavante e diz ser um dos motivos para seguir no clube. Ele relembra o ambiente da partida contra a Ponte Preta, quando o Brasil venceu por 2 a 0 e o Bento Freitas estava lotado. “Foi um momento maravilhoso. Eu nunca tinha jogado aqui com a torcida desse jeito. A torcida aqui é diferente, realmente é o que falam mesmo, é diferente. Eles apoiam e vibram muito. Para o jogador é muito bom. Eu dei assistência no gol do Márcio Jonatan e vendo a torcida vibrando é bom demais”. 

Programação 

Desde a volta aos trabalhos do elenco após a disputa do Estadual, não aconteceram mais entrevistas coletivas no Bento Freitas. A programação segue apenas de treinos diariamente. Nesta sexta-feira (23) acontecem treinos táticos pela manhã e à tarde. O grupo trabalha no sábado pela manhã e folga no domingo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Enquanto finaliza formação do elenco, Lobo busca patrocinador master Anterior

Enquanto finaliza formação do elenco, Lobo busca patrocinador master

Pablo, novo goleiro do Pelotas: “Já tinha simpatia pelo clube” Próximo

Pablo, novo goleiro do Pelotas: “Já tinha simpatia pelo clube”

Deixe seu comentário